Treinamento Internacional para formação de multiplicadores para promover o ensino de obstetrícia e enfermagem obstétrica

Postado em 26 de maio de 2017

Acontecerá na semana de 29 de Maio à 02 de Junho de 2017, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, um treinamento internacional com objetivo de formar multiplicadores para promover o ensino de obstetrícia e enfermagem obstétrica baseado nas competências descritas pela Internacional Confederation of Midwives (ICM).

Nessa ocasião, a unidade receberá convidados ilustres, representantes dos organismos internacionais, Organização Panamericana de Saúde (OPS) e  o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), além de palestrantes de excelência no ensino de Obstetrícia e participantes de universidades de diferentes regiões do Brasil.

Palestrantes convidados:

Lic. Ema Schuler. Presidenta de la Federacion Latinoamericana de Obstetras. Vicedecana de la Facultad de Ciencias de la Salud. Universidad Nacional de Entre Ríos. Coordinadora del Área de Salud Sexual y Reproductiva.

Lic. Carina Leiva. Miembro del Comité de Ética de FLO. Coordinadora de la Carrera Licenciatura Binacional en Obstetricia. Jefe de Obstétricas del Servicio de Maternidad del Hospital JJ.Urquiza de Concepción del Uruguay. Entre Ríos.

Patrícia Elgueta. Matrona chilena, magister en reproducción humana, profesora escuela obstetricia universidad de chile, consultora UNFPA,  coordinadora actividades de educación basada en competencias  para la región de América Latina.

Marli Mamede. Doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo , com título de pós doutorado pela Universidade de  Illinois em Chicago. É professor titular da Universidade de São Paulo. Atua na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica.
Realização:
Organização Panamericana de Saúde (OPS), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em parceria com a Federacion latinoamericana de Obstetras (FLO)
Organização:
Associação de Alunos e Egressos do Curso de Obstetrícia da USP (AO-USP)
Curso de Obstetrícia da USP
Apoio:
ABENFO – SP

O evento acontecerá no Auditório Azul nos dias 29 e 30/05 e no Auditório Verde nos dias 31, 01 e 02/06