V Workshop de Dissertações do PPgSI

Postado em 08 de agosto de 2018

Desde 2014, o PPgSI realiza o seu workshop de dissertações de mestrado. A realização da primeira edição do workshop estabeleceu um marco que indicou o alcance de um nível de maturidade no programa. Foram apresentados 29 trabalhos. Com o passar dos anos, o workshop cresceu e no ano de 2016 contou com 46 trabalhos. Em 2018, temos potencial para superar esse número, e o programa conta com a colaboração de orientandos e orientadores para que isso seja possível.

Participar do workshop de dissertações como apresentador de trabalho (os alunos) e como convidado para comentar os trabalhos (os professores) é sempre enriquecedor, principalmente para os alunos que estão buscando uma formação em pesquisa.

Participar do workshop de dissertações do PPgSI é um pequeno passo nesse processo de se tornar pesquisador. É um treino necessário, um ensaio útil para aprender como desenvolver melhor o seu trabalho. É uma forma de levantar perspectivas sobre o seu trabalho que você ainda não pensou.

Para aqueles que ainda não iniciaram sua formação em pesquisa, assistir ao workshop é uma oportunidade interessante para entender melhor o que é uma pesquisa científica, como ela se desenvolve, o que é possível fazer no nível de um mestrado e quais as áreas de atuação presentes no contexto do PPgSI.

Então, não perca essa oportunidade!!!!!

Quando:

De 14 a 16 de agosto de 2018 (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira)

Horário: 8h15 às 12h30 / 13h30 às 17h45

Local: EACH-USP – Auditório Vermelho

Em conjunto comVIII Semana de Sistemas de Informação (SSI 2018) do Bacharelado de Sistemas de Informação da EACH-USP

Mais informações e programação do evento em: http://ppgsi.each.usp.br/v-workshop-de-dissertacoes-do-ppgsi/.

Como chegar:

DE TREM: Estação USP Leste [pegar o trem na Estação Brás sentido Calmon Viana – linha 12 da CPTM – cerca de 25 minutos de viagem].
DE CARRO: Km 17 da Rodovia Ayrton Senna no sentido do Aeroporto de Cumbica/Guarulhos.