Vai ter menina na Ciência!

Postado em 31 de outubro de 2019

Nos dias 23 e 30 de novembro de 2019, um grupo de professoras da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo promoverá o evento “Vai ter menina na Ciência”. Direcionado a estudantes meninas do ensino médio, o projeto tem o intuito de apresentar, de modo lúdico, aspectos interessantes das múltiplas áreas da Ciência. O evento é gratuito e contará com várias atividades como: palestras de cientistas mulheres, visitas em laboratórios de pesquisa e realização de atividades teóricas e práticas, de forma que as estudantes poderão conhecer um pouco do dia a dia de uma cientista.

Reforçando a importância de ações que promovam a educação de meninas e mulheres, vale destacar que, em setembro de 2019, diversos líderes mundiais estiveram reunidos na Organização das Nações Unidas (ONU), para discutir uma nova agenda que inclui 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), os quais deverão ser aplicados por todos os países do mundo ao longo dos próximos 15 anos. Alguns desses objetivos estão diretamente em consonância com a finalidade do evento proposto, tais como os objetivos 4, 5 e 10. Desta forma, inúmeras iniciativas para despertar o interesse por Ciências em meninas do ensino fundamental e médio têm sido realizadas em todo o mundo.

Faça a sua inscrição e participe!

|Serviço

Vai ter menina na Ciência!

Quando | 23 e 30 de novembro de 2019
Local | Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP)
Horário | das 8h às 13h
Evento gratuito, com inscrição prévia.

Público-alvo: Estudantes meninas do ensino médio (40 vagas)
Site: http://www.each.uspnet.usp.br/meninaciencia/ e-mail: meninaciencia-each@usp.br
Facebook: @vaitermeninanaciencia
Instagram: @meninanaciencia
Twitter: @meninanaciencia

Como chegar:

DE TREM: Estação USP Leste – linha 12 da CPTM – cerca de 25 minutos de viagem, embarcando na Estação Brás, sentido Calmon Viana .
DE CARRO: Km 17 da Rodovia Ayrton Senna, no sentido do Aeroporto de Cumbica/Guarulhos.