II Seminário de Cultura e Extensão da Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

Apresentação

A Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP) realizará no dia 18 de abril de 2018 o II Seminário de Cultura e Extensão.

A importância da reflexão acerca do campo extensionista será o cerne dos debates, procurando contemplar a interação entre pesquisa e ensino e suas interfaces com a cultura e a extensão.

A participação no Seminário poderá ser na qualidade de apresentador de pôster, apresentação oral e ouvinte. Para todas as categorias é necessário fazer a inscrição no evento. As inscrições são gratuitas, exclusivamente no site do evento (não serão aceitas inscrições no dia e no local do evento). Todos os participantes terão direito a certificado.

Para conhecer as normas de submissão dos trabalhos clique aqui.

Para conhecer as datas importantes do evento, clique aqui.

Para inscrever-se clique aqui.

08h30: Abertura oficial do Seminário;

09h00: Conferência “Estado, Mercado, Sociedade e Comunidade: conceitos para refletir sobre a extensão na Universidade brasileira”, com Professor Naomar de Almeida Filho (UFBA);

10h30: Intervalo;

11h00: Apresentação dos Trabalhos Selecionados (Pôster Eletrônico);

12h00: Discussão sobre os trabalhos apresentados;

12h30: Almoço

14h00: Apresentação dos Trabalhos Orais;

15h10: Discussão sobre os trabalhos apresentados;

15h30: Intervalo;

16h00: Mesa Redonda “Refletindo o campo extensionista na Universidade”, com mediação da Professora Ana Amélia Benedito Silva (USP). Convidados: Professora Cleopatra Planeta (UNESP), Professor Egídio Dórea (USP) e Professora Elizabeth Mattos (USP).

17h30: Encerramento;

Para acessar a programação completa clique aqui.

Foto da Escola de Artes Ciências e Humanidades por  Gabriel Almeida/EACH