Comissões Assessoras

Clique sobre a área para mostrar as informações relacionadas.

Comissão de Treinamento e Desenvolvimento dos Servidores Técnico-Administrativos

A CTeD terá por objetivo principal aprimorar a capacitação funcional, visando o aperfeiçoamento dos servidores técnico-administrativos, contribuindo para o seu desenvolvimento, a qualidade e a produtividade em seu local de trabalho.

Criado pela Portaria EACH 019/15 de 19.05.2015

Designada pela  Portaria EACH 025/18 de 06.04.2018

Designada pela Portaria EACH 027/20 de 18.06.2020

Designada pela Portaria EACH 053/21 de 16.11.2021

Designada pela Portaria EACH 02/23 de 17.02.2023

E-mail: cted-each@usp.br

Outros Documentos
Formulário de Solicitação de Recursos
Alteração do Regimento da Comissão de Treinamento e Desenvolvimento - Portaria EACH 009/21 de 26.03.2021
Membros
Carla Aparecida Goncalves dos Santos
Carlos Henrique Clementino de Almeida
Denise Regina da Silva
Erika Regina Elias da Silva
Marisa Cantadore Casa
Paulo Ciotti Frias
Vanessa Lino Pereira

Comissão de Biblioteca

Comissão de Biblioteca

Alterada pela Portaria EACH 045/2021 de 27.09.2021

Designada pela Portaria EACH 048/2021 de 01.10.2021

MembrosCategoria
Maria Eliza Mattosinho BernardesDocente
Ruth Caldeira de MeloDocente
Carlos Molina MendesDocente
Sandra Lucia Amaral de Assis ReimãoDocente
Thomás Augusto Santoro HaddadDocente

 

Comissão de Defesa da Diversidade, Direitos Humanos e Democracia

Com a finalidade de contribuir para a Educação para os Direitos Humanos, para a Democracia e para o enfrentamento de quaisquer situações que violem o respeito à diversidade, aos direitos humanos e aos princípios democráticos, no âmbito da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, fica criada a Comissão de Defesa da Diversidade, Direitos Humanos e Democracia (CDDDHD).

Criada pela Portaria EACH 001/2015, de 19.01.2015

Alterada pela Portaria EACH 037/2015 de 06.07.2015

Alterada pela Portaria EACH 054/2018 de 27/08/2018

Alterada pela Portaria EACH 056/2020 de 27/10/2020

Alterada pela Portaria EACH 029/2021 de 05/07/2021

Relatório de Avaliação Trienal (2015-2017)

Estatísticas 2018-2020

Tendo em vista a recém-criada Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, as atividades da Comissão de Defesa da Diversidade, Direitos Humanos e Democracia estão sendo reestruturadas, aguardando novas diretrizes do funcionamento das Comissões de Direitos Humanos na USP.

Em caso de necessidade de apoio, por favor, encaminhem mensagem para o e-mail ouvidoria-each@usp.br.

MembrosCategoria
Antonio Takao KanamaruDocente
Eunice Almeida da SilvaDocente
María Elena Infante-MalachiasDocente
Régia Cristina OliveiraDocente
Renata Lira CordeiroFuncionária
Vivian UrquidiDocente
Kelly Regina SobralPsicóloga
Ieda ReisAssistente Social
Priscila Cristina da SilvaAssistente Social

Comissão de Informática

São atribuições da Comissão:

  1. Assessorar a Diretoria da EACH no planejamento do uso das verbas institucionais para informática;
  2. Elaborar políticas de administração dos recursos de informática considerados como de infraestrutura da EACH e de uso comum, propondo políticas e normas de utilização;
  3. Coordenar a formulação de políticas e plano de informática para a EACH em consonância com as diretrizes da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/USP);
  4. Coordenar a elaboração de projetos de informática para a solicitação de recursos às agências de fomento;
  5. Constituir grupos temáticos para coordenar atividades de interesses específicos quando necessário para atingir os objetivos estabelecidos nos itens anteriores, ou decorrentes de demandas da direção da Unidade.

Criada pela Portaria EACH 052/2014 de 09.12.2014

Alterada pela Portaria EACH 036/2015 de 30.06.2015

Alterada pela Portaria EACH 009/2016 de 09.03.2016

Alterada pela Portaria EACH 036/2016 de 06.10.2016

Relatório de Atividades da Comissão de Informática no ano de 2015

Relatório de Atividades da Comissão de Informática no ano de 2016

Membros 
Fábio NakanoProf. Dr.
Isabel Cristina ItalianoProfa. Dra.
Luciano Vieira AraújoProf. Dr.
Marcelo Medeiros ElerProf. Dr.
Flávio Luiz CoutinhoProf. Dr.
João Paulo Pereira MarcicanoProf. Dr.
Nilva Fátima de SouzaAssistente Técnico Administrativo
Raul Ferreira dos SantosAssistente Técnico Acadêmico
Eder Marcelino dos SantosChefe da Seção Técnica de Informática
Sonia Mª de P. MouraSecretária

Comissão de Relações Internacionais

A Comissão de Relações Internacionais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP é responsável pela coordenação das atividades de cooperação internacional entre a EACH e Universidades ou Instituições estrangeiras.

Reestruturada pela Portaria EACH 006/2022 de 14.02.2022 

Designada pela Portaria EACH 007/2022 de 14.02.2022

Site: http://www5.each.usp.br/apresentacao-crint/

E-mail: crinteach@usp.br

Relatório Final da CRInt

Membros
Thiago Allis (Presidente)
Graziela Serroni Perosa
Homero Fonseca Filho
Tânia Pereira Christopoulos
Wagner Tadeu Iglecias

Comissão Interna de Biossegurança

As competências desta Comissão estão reguladas pelo Regimento aprovado pela Congregação da EACH em 16/12/2009, respeitadas as normas da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança e de outros órgãos similares no âmbito do Governo do Estado de São Paulo e da Universidade de São Paulo.

Criado pela Portaria EACH 042/2014 de 2.10.2014

Designação de membros pela Portaria EACH 038/2019 de 11/09/2019

Site: http://each.uspnet.usp.br/cibio/

Membros
Eutimio Gustavo Fernández Nuñez (Presidente)
Luiz Paulo Moura Andrioli
Mario Pedrazzoli Neto
Ernani Barone - Chefe Substituto da Seção Técnica de Laboratórios

Comissão Setorial do SAUSP – Sistemas de Arquivos da USP na EACH

Compete a esta Comissão:

  1. Agir como elo entre a Unidade/órgão e o SAUSP em assuntos relacionados à gestão de documentos em suportes físicos ou em meio digital;
  2. Participar de Treinamentos, atuando como agentes multiplicadores das informações recebidas;
  3. Coordenar, orientar e supervisionar atividades do SAUSP em sua sua aplicação nas Unidades;
  4. Atuar na revisão e aplicação dos instumentos de gestão: Plano de Classificação de Documentos e Tabelas de Temporalidade de Documentos;
  5. Instruir, gerenciar e colaborar na eliminação de documentos públicos da Unidade/Órgão, respeitando-se a legislação em vigor;
  6. Promover o tratamento técnico da massa documental para o recolhimento de documentos permanentes;
  7. Apresentar propostas de aperfeiçoamento para o SAUSP.

Criado pela Portaria EACH 032/2014 de 18.09.2014

Membros
Brenda Fontes Malheiros de Castro
Edimilson Alves da Silva
Marcos Antônio Lobato de Oliveira
Rodrigo Alves Pessanha
Rosa Tereza Tierno Plaza

Grupo de Trabalho - Concursos

Criado pela Portaria EACH 46/2014.

Relatório Final

Comissão de Acompanhamento Ambiental da EACH

Comissão de Acompanhamento Ambiental da EACH

Criada pela Portaria EACH 026/2018 de 05.04.2018

Alterada pela  Portaria EACH 054/2019 de 25.10.2019

Designada pela Portaria EACH 055/2019 de 25.10.2019

 

Comissão de Gestão dos Conjuntos Multidisciplinares de Pesquisa da EACH

Comissão de Gestão dos Conjuntos Multidisciplinares de Pesquisa da EACH

Criada pela Portaria EACH 017/17 de 11.04.2017

Anexo 1 da Portaria 017/17 de 11.04.2017

Comissão Processante Especial Permanente nos casos afetos à área de transportes da EACH

Comissão Processante Especial Permanente nos casos afetos à área de transportes da EACH

Criada pela Portaria EACH 03/2017 de 08.03.2017

Alteração de membro pela Portaria EACH 38/2017 de 19.07.2017

Conselho Interdisciplinar e Comissões de Áreas da EACH

Conselho Interdisciplinar e Comissões de Áreas da EACH

Redefinida pela Portaria EACH 037/18 de 17/05/2018

Portaria EACH 037/18 de 17/05/2018 (anexo)

Designada pela Portaria EACH 038/18 de 17/05/2018

Membros Eleitos em 02/03/2023

Membros escolhidos por designação da Direção

COMISSÃOTITULARSUPLENTEINÍCIOTÉRMINO
Ciências Exatas e EngenhariasJosé Ricardo Gonçalves de Mendonça (coordenador)Camilo Rodrigues Neto02.03.202301.03.2025
Claudia Inés Garcia (vice coordenadora)Alexandre Ferreira Ramos02.03.202301.03.2025
Renata ColomboRegina Maura de Miranda02.03.202301.03.2025
José Jesus Pérez AlcázarAntonio Calixto de Souza Filho13.04.202301.03.2025
Patrícia Targon CampanaAndré Cavalcanti Rocha Martins13.04.202301.03.2025
ComputaçãoNorton Trevisan Roman (coordenador)Ariane Machado Lima13.04.202301.03.2025
Clodoaldo Aparecido de Moraes Lima (vice coordenador)Helton Hideraldo Biscaro13.04.202301.03.2025
Ivandre ParaboniKarina Valdivia Delgado13.04.202301.03.2025
Luciano Vieira de AraújoMarcos Lordello Chaim13.04.202301.03.2025
Patrícia Rufino OliveiraSarajane Marques Peres13.04.202301.03.2025
Ciências BiológicasJosé Ribamar dos Santos Ferreira Júnior (coordenador)Humberto Miguel Garay Malpartida13.04.202301.03.2025
Nayara Soares Sena Aquino (vice coordenadora)Anna Karenina Azevedo Martins02.03.202301.03.2025
Leonardo Dias MeirelesIvana Brito13.04.202301.03.2025
Carla Taddei de Castro NevesLuiz Paulo Moura Andrioli13.04.202301.03.2025
Rodrigo Hirata WillemartFernando Jesús Carbayo Baz13.04.202301.03.2025
Ciências da SaúdeCelia Regina Maganha e Melo (coordenador)Marlise de Oliveira Pimentel Lima02.03.202301.03.2025
Luis MochizukiBeatriz Aparecida Ozello Gutierrez02.03.202301.03.2025
Rosemeire Sartori de AlbuquerqueNatalúcia Matos Araújo02.03.202301.03.2025
Rosa Yuka Sato ChubaciSandra Maria Lima Ribeiro13.04.202301.03.2025
Ulysses Fernandes ErvilhaMarcelo Saldanha Aoki13.04.202301.03.2025
Ciências AmbientaisMarcelo Antunes Nolasco (coordenador)Ednilson Viana02.03.202301.03.2025
Carla Morsello (vice coordenadora)Paulo Antonio de Almeida Sinisgalli02.03.202301.03.2025
Silvia Helena ZaniratoAna Paula Fracalanza02.03.202301.03.2025
Dominique MouetteRosely Aparecida Liguori Imbernon13.04.202301.03.2025
Andrea CavicchioliSérgio Almeida Pacca13.04.202301.03.2025
Ciências Humanas e ArtesRogério Monteiro de SiqueiraDária Jaremtchuk02.03.202301.03.2025
Marília Velardi (vice coordenadora)Juliana Pedreschi Rodrigues02.03.202301.03.2025
Cristiane Kerches da Silva LeiteMariana Harumi Cruz Tsukamoto02.03.202301.03.2025
Gladys Beatriz BarreyroMaria Elena Infante Malachias02.03.202301.03.2025
Marco Antonio Bettine de AlmeidaEdemilson Antunes de Campos13.04.202301.03.2025
Ciências Sociais AplicadasPatrícia Maria Emerenciano de Mendonça (coordenadora)Elaine Cristina Borges02.03.202301.03.2025
Thiago Allis (vice coordenador)Cecília Olivieri02.03.202301.03.2025
Jose Mauro da Costa HernandezEdmir Parada Vasques Prado02.03.202301.03.2025
Marcelo Vilela de AlmeidaAndré Gal Mountian02.03.202301.03.2025
Otávio Bandeira De Lamônica FreireJaime Crozatti02.03.202301.03.2025

Comissão de Saúde e Bem-Estar

Comissão de Saúde e Bem-Estar

Criada pela Portaria EACH 045/2018 de 10/07/2018

Designação de membros pela Portaria EACH 063/18 de 19/09/2018

Cessação de designação de membro pela Portaria EACH 034/19 de 12/08/2019

Grupo de trabalho para acompanhamento das ações para o retorno seguro

Grupo de Trabalho para acompanhamento das ações para o retorno seguro às atividades acadêmicas presenciais na EACH

Criado pela Portaria EACH 009/2022 de 23.02.2022