Iniciação Científica (PIBIC, PIBIT, Pré-IC)

A Universidade de São Paulo, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), administra o Programa de Iniciação Científica (IC) da USP destinado aos alunos de graduação (PIBIC e PIBITI). Este programa tem por objetivo promover o desenvolvimento da Pesquisa da Instituição, mediante o encaminhamento de alunos de graduação para a descoberta científica, e convivência com o procedimento e a metodologia adotada em ciência e em tecnologia. O princípio deve reger as atividades de Iniciação Científica, é dirigido prioritariamente ao benefício dos alunos, que têm no Programa a oportunidade de complementar sua formação acadêmica, aprimorando seu conhecimento e preparo para a vida profissional.

O Edital para as Bolsas PIBIC/PIBITI é divulgado uma vez ao ano, e você poderá ver mais detalhes sobre esta modalidade de iniciação científica em:

Mais informações: Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa

Mais detalhes a respeito do programa voltado aos alunos do Ensino Médio: Pré-Iniciação científica Pró-Reitoria de Pesquisa

Criação Currículo Lattes – CNPQ

Imagem relacionada

Clique a seguir: Passo a Passo Criação Currículo Lattes

Utilização Restaurante Universitário

Bolsista externo EACH

Alunos de outras instituições contemplados pela bolsa PIBIC/PIBIT e Pré-IC deverão informar ao seu orientador sobre a necessidade de utilização do restaurante universitário.

O docente deverá encaminhar e-mail com esta solicitação para o endereço eletrônico dvalim@usp.br  (Divisão de Alimentação – SAS/USP ), com os seguintes dados:

a) Nome completo do aluno;

b) Número USP do aluno bolsista PIBIC/PIBIT ou número RG para os alunos de Pré-IC;

c) Período de utilização do serviço (Duração da bolsa);

d) Programa o qual o aluno é participante (PIBIC/PIBIT ou Pré-IC).

Existindo a possibilidade de atender ao pedido para uso do Restaurante da EACH no almoço e janta, o aluno se enquadrará na categoria Especial – atualmente R$ 10,00 – conforme PORTARIA GS-06 de 20/02/2017 (Acesse a portaria aqui).

A renovação deverá ser solicitada se for o caso e se houver interesse.

Para utilização dos Restaurantes Universitários da SAS, é necessária a retirada de um Cartão Magnético pelo aluno autorizado na catraca do Restaurante da EACH, edifício 1 – térreo, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h. O aluno deverá apresentar documento com foto, juntamente com a cópia da autorização.