Iniciação Científica (PIBIC, PIBIT, PIBIC-EM)

A Universidade de São Paulo, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), administra o Programa de Iniciação Científica (IC) da USP destinado aos alunos de graduação (PIBIC e PIBITI). Este programa tem por objetivo promover o desenvolvimento da Pesquisa da Instituição, mediante o encaminhamento de alunos de graduação para a descoberta científica, e convivência com o procedimento e a metodologia adotada em ciência e em tecnologia. O princípio deve reger as atividades de Iniciação Científica, é dirigido prioritariamente ao benefício dos alunos, que têm no Programa a oportunidade de complementar sua formação acadêmica, aprimorando seu conhecimento e preparo para a vida profissional.

O Edital para as Bolsas PIBIC/PIBITI/ PIBIC-EM é divulgado uma vez ao ano, geralmente entre os meses de abril e maio.

Mais informações: https://prp.usp.br/pesquisa/

SUBSTITUIÇÃO DO ALUNO (com ou sem bolsa): O docente encaminha um email para pesquisa@usp.br informando a data de encerramento do aluno atual e justificativa de mudança, além de enviar o número USP e lattes atualizado do novo aluno e informá-lo de abrir a conta-corrente no Banco do Brasil e cadastrá-la no Sistema Júpiter.

RESULTADO PIBIC-EM 2020

ANO

CODIGO

COORDENADOR_USP

Gisele da Silva Craveiro

Fernando de Souza Coelho

Renata Colombo

Valéria Cazetta

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

Acesso alunos Atena

Comunicado Procedimentos PIBIC-PIBITI EM

Imagem relacionada

Passo a Passo Criação Currículo Lattes

Utilização Restaurante Universitário

Bolsista externo EACH

Alunos de outras instituições contemplados pela bolsa PIBIC/PIBIT e Pré-IC deverão informar ao seu orientador sobre a necessidade de utilização do restaurante universitário.

O docente deverá encaminhar e-mail com esta solicitação para o endereço eletrônico dvalim@usp.br  (Divisão de Alimentação – SAS/USP ), com os seguintes dados:

a) Nome completo do aluno;

b) Número USP do aluno bolsista PIBIC/PIBIT ou número RG para os alunos de Pré-IC;

c) Período de utilização do serviço (Duração da bolsa);

d) Programa o qual o aluno é participante (PIBIC/PIBIT ou Pré-IC).

Existindo a possibilidade de atender ao pedido para uso do Restaurante da EACH no almoço e janta, o aluno se enquadrará na categoria Espe