Curso de Iniciação Musical da EACH tem a primeira formanda

Postado em 17 de janeiro de 2017

O curso de Iniciação Musical da EACH/USP está colhendo os seus frutos. A estudante Andressa Meneses foi a primeira aluna a se formar no curso que é oferecido de forma gratuita à comunidade.

Assim como a maioria dos alunos do curso de Iniciação Musical, Andressa é aluna da Escola Estadual Irmã Annette, localizada nas proximidades do campus.

A formatura de Andressa contou com uma apresentação musical na qual ela demonstra uma excelente habilidade com o violão. Ela está acompanhada dos seus professores Eliseu Oliveira  Filho, e Guilherme Costa. O projeto é coordenado pela professora da EACH Maria Eliza Mattosinho .

Confira a apresentação:

A ideia do projeto é estimular a percepção musical das crianças por meio de diferentes instrumentos, despertando a criatividade musical, além de desenvolver a autoestima, disciplina e sensibilidade. A atividade possibilita o desdobramento de outros cursos musicais específicos para as crianças que se interessarem em prosseguir com o aprendizado.

As aulas de iniciação musical são direcionadas para crianças de 9 a 12 anos de idade. As inscrições para os cursos Iniciação Musical e Aula de Instrumento estarão abertas a partir da primeira semana de fevereiro. As informações sobre como se inscrever serão divulgadas no site da EACH.

Saiba mais sobre o curso:

Mais informações:

Secretaria de Cultura e Extensão da EACH