EACH recepciona alunos do ensino médio em visita monitorada

Postado em 19 de maio de 2017

Na primeira semana de maio, a EACH recebeu a visita de um grande número de jovens estudantes do ensino médio de vários locais da região metropolitana de São Paulo.

Organizada pela Comissão de Cultura e Extensão da EACH, a visita ofereceu aos estudantes a oportunidade de ouvir uma explanação sobre os dez cursos de graduação da Escola, além de todas as atividades desenvolvidas, tais como cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade, promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos. Os alunos puderam conversar com professores, alunos e funcionários da Escola.

Os visitantes foram recepcionados pela diretora da EACH, Maria Cristina Motta de Toledo, e pelo professor Josmar Andrade, vice-presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Escola. Os alunos também fizeram uma caminhada pelo campus, visitando os diversos edifícios e setores. Foi uma oportunidade para eles conhecessem um pouco mais sobre a EACH e tirassem as suas dúvidas em relação ao futuro profissional.

USP e as Profissões

O programa USP e as Profissões, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, realiza as visitas monitoradas de estudantes à USP, preferencialmente daqueles oriundos do ensino médio e de cursinhos preparatórios para o vestibular. No começo do ano é divulgado o calendário das atividades, que vão de março a novembro. As inscrições são gratuitas e efetuadas online.