A Agence Universitaire de la Francophonie (AUF) lança chamada internacional a projetos sobre a COVID-19

Postado em 03 de agosto de 2021

Agence universitaire de la Francophonie (AUF), fiel aos seus valores de solidariedade e coparticipação, lança uma nova chamada internacional “AUF-COVID-19.2”, ampliando a tipologia dos projetos elegíveis. Essa nova chamada é dotada de um fundo excepcional de um milhão de euros.

Essa nova chamada poderá também financiar pesquisas-ações, enquetes e/ou estudos dedicados à análise das consequências da crise sanitária e que proponham soluções inovadoras sejam nos campos da saúde, da ciência e tecnologia, mas também das ciências humanas, econômicas e sociais.

Objetivo:  valorizar a contribuição das instituições de educação superior e de pesquisa membros da AUF ao desenvolvimento de soluções com impacto tecnológico e/ou social para o enfrentamento das dificuldades causadas pelo prolongamento da pandemia COVID-19.

A chamada prioriza:

• Equipes de jovens pesquisadores responsáveis por projetos em benefício de países do Sul global.
  • Consórcios que proponham projetos de impacto nacional, regional ou internacional. O envolvimento de entidades governamentais é estimulado e valorizado.

Apenas serão selecionados projetos que incorporem uma dimensão inclusiva e responsável em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas. Qualquer iniciativa com impacto tecnológico, econômico e/ou social que possa ser avaliada no curto ou médio prazo, é elegível.

Financiamento: O financiamento da AUF pode chegar a 50.000 euros por projeto.

As Perguntas Frequentes (FAQ) acessíveis na chamada (em francês) serão atualizadas regularmente.

A chamada está aberta até 16 de agosto de 2021 (NOVA DATA!).

A fim de esclarecer suas dúvidas e incentivar a apresentação de candidaturas, vamos realizar uma reunião de informação em português, a qual acontecerá no dia 27 de julho de 2021 às 14h00 (horário de Brasília). Inscreva-se aqui.

Acesse aqui o edital em português. A restrição de um projeto por universidade membro foi retirada. Assim, cada universidade membro da AUF pode enviar diferentes projetos para participar da chamada.