Edital AUCANI – Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo (Docentes)

Postado em 10 de novembro de 2020

Até 7 de dezembro de 2020, estão abertas as inscrições de docentes ao Edital 1340 – Programa 2021 – Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo, com  diversas instituições francesas, em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo, a UNESP e a UNICAMP. O período de mobilidade virtual será entre abril a setembro de 2021.

O objetivo do edital é permitir a professores e/ou pesquisadores de instituições francesas de ensino e pesquisa que colaborarem com docentes/pesquisadores de uma das três universidades paulistas participantes do programa (USP, UNESP ou UNICAMP). O programa é construído num espírito de reciprocidade, em que um docente de universidade brasileira é conduzido a dar continuidade a um projeto de cooperação com seus pares da universidade francesa, da qual provém o laureado. Devido à pandemia de Covid-19, esta edição de 2021 será exclusivamente virtual. Os participantes proporão e participarão de webinars, workshops e outras atividades de ensino e/ou de compartilhamento de pesquisa online.