Informe AUCANI – I encontro de ex-bolsistas do DAAD abre inscrições para trabalhos

Postado em 21 de outubro de 2020

O contexto atual de pandemia faz com que pessoas e instituições fiquem cada vez mais conectados através do uso das tecnologias digitais voltadas para a comunicação. Aproveitando esse momento de grande conexão virtual, a Rede Brasil-Alemanha para Internacionalização do Ensino Superior (Rebralint) e a Associação de Ex-bolsistas DAAD-Alumni Mendoza convidam a todos para participar do I Encontro Virtual Latino-Americano de Associações de Ex-Bolsistas do DAAD e apresentarem trabalhos sobre os objetivos do evento:

• Refletir sobre os desafios da ciência em tempos de pandemia;
  • Discutir o presente e o futuro da cooperação acadêmica com a Alemanha;
  • Apresentar o trabalho associativo de certas regiões da América Latina;

Participações já confirmadas: DAAD Brasil, BAYLAT (Centro Universitário da Baviera para América Latina), Rebralint e DAAD Alumni-Mendoza.

Cronograma:

Prazo para envio de propostas de trabalho: 09.11.2020

Endereço de envio: ivcaa2020@gmail.com

Notificação de trabalhos aceitos: 16.11.2020

Data do evento: 27.11.2020

Horário: 10.00 (Rio de Janeiro)/ 10.00 (Mendoza)/ 14.00 (Berlin)

Plataforma: DAAD virtual – Zoom

Formato das apresentações:

Duração máxima: 15 minutos

Idiomas admitidos: espanhol ou português – Idioma ppt: inglês ou alemão