Saiba mais sobre a Assessoria de Recepção Acadêmica (ARA) da AUCANI

Postado em 13 de maio de 2021

A Assessoria de Recepção Acadêmica (ARA) surgiu como resposta a uma demanda estabelecida pela dinâmica das relações acadêmicas internacionais.

Entre algumas das atribuições da Assessoria de Recepção Acadêmica (ARA/Delegações) estão:

• Gerenciar e organizar as visitas à USP e as missões da USP no exterior;
  • Assistir e consolidar o relacionamento entre a USP (Institutos, professores, CCInts/CRInts, etc) e universidades, consulados, embaixadas, órgãos, entre outros, sejam do Brasil ou do exterior, viabilizando eventos, reuniões, workshops e palestras;
  • Levantar dados acerca das instituições nacionais e estrangeiras e de seus intercâmbios acadêmicos com a USP, assim como controlar e atualizar o registro dessas ações.

Em termos gerais, a assessoria processa e mantém o contato entre representantes de instituições e representantes da Universidade de São Paulo, com a finalidade de criar e desenvolver oportunidades da cooperação nacional e internacional.