Empresas Juniores da EACH participam do 1º evento do Núcleo São Paulo

Postado em 22 de outubro de 2018

Entre os dias 29 e 30 de setembro as empresas juniores (EJ’s) da EACH G.A Jr, Geronto Jr., LZT Jr., Marketing Jr., Síntese Jr., e Vertuno participaram do evento: “Desperte: Região de São Paulo”. A ideia do encontro foi apresentar uma nova forma de concepção e orientação às empresas juniores inseridas dentro do Núcleo São Paulo, que é composto por sete municípios: Barueri, Guaratinguetá, Lorena, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São José dos Campos e São Paulo.

Anteriormente, as empresas juniores do Estado de São Paulo eram orientadas e capacitadas pela USP Júnior, Núcleo Campinas, Núcleo UNESP e Núcleo UFSCar, porém este modelo abrangia apenas as Instituições de Ensino Superior (IES) de mesmo nome. O Núcleo São Paulo conseguirá abranger muitas outras empresas juniores, além de alinhar todas da mesma maneira e também permitir uma maior integração e comunicação entre as EJs inseridas nestes sete municípios, fortalecendo o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Também foram criados outros três núcleos: Núcleo São Carlos, Núcleo Campinas e Núcleo Bauru.

O evento contou com palestras de autoconhecimento e sobre a formação de equipes, com técnicos de futebol americano. Houve também uma mesa de debate tratando da diversidade no mercado de trabalho. Aconteceu também o “Desafio de Cases” – onde foram escolhidos os três melhores projetos realizados pelas EJs inseridas dentro da região São Paulo: Poli Jr., IAG Jr. e a Marketing Jr./EACH. A grande vencedora deste momento foi a empresa júnior da EACH/USP pela realização do seu projeto “Gigante Silencioso”.

Caso você tenha ficado curioso em entender um pouco mais sobre o funcionamento das EJ’s ou deseja fazer parte de alguma elas, entre em contato com um das empresas juniores citadas anteriormente, ou com as outras duas EJs da EACH – Têxtil e Moda Jr e EFS Jr.