Abertas as inscrições para a 10ª edição da Feira USP e as Profissões

Postado em 26 de julho de 2016

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP realizará nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2016, a 10ª Edição da Feira USP e as Profissões, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP – Parque CienTec – Av. Miguel Stéfano, 4.200, ao lado do Zoológico de São Paulo. Para participar, professores, estudantes e vestibulandos podem se inscrever gratuitamente a partir de 1º de junho em: www.prceu.usp.br/uspprofissoes.

A Feira USP e as Profissões é um evento totalmente gratuito e faz parte do Programa “USP e as Profissões”. O evento é realizado duas vezes por ano, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em esquema de rodízio. A edição do interior de 2016 aconteceu em maio e reuniu mais de 15 mil participantes em Pirassununga.

A Feira reúne diversos cursos de graduação da Universidade de São Paulo, dispostos em estandes, com alunos e professores que esclarecem as dúvidas dos vestibulandos e alunos do ensino médio no que diz respeito aos cursos oferecidos, carreiras e profissões, diferenças entre os cursos, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, conteúdos programáticos e as especializações.

Além dos estandes apresentando cursos e unidades da USP, o evento oferece ainda atividades interativas e complementares, como shows e palestras que o aluno entre em contato com a vida na Universidade. São fornecidas ainda informações sobre a isenção e redução da taxa do vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil na Universidade, formas de ingresso, entre outros.

Inscreva-se. As inscrições são para controle do fluxo de público, pesquisa e preparação da monitoria para atendimento nos dias da feira. O acesso ao espaço do evento é LIVRE