Abertas inscrições para bolsas de estudo para a Universidade de Yale

Postado em 01 de fevereiro de 2016

Até o dia 5 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Fox International Fellowship Program, da Universidade de Yale (EUA). O programa é voltado para estudantes de pós-graduação que desenvolvem projetos nas áreas de Relações Internacionais, Gestão Ambiental, Saúde Pública, Economia, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito ou História Contemporânea.

Essa é uma oportunidade para alunos de mestrado e doutorado permanecerem por um ano acadêmico na Universidade de Yale para desenvolver sua pesquisa. Para participar, o candidato deve ter concluído pelo menos 30% do curso, ter fluência em inglês comprovada por exame de proficiência (Toefl ou Ielts) e bom desempenho acadêmico.

O programa de bolsas da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) arcará com os custos da passagem aérea, seguro saúde e despesas com moradia e manutenção dos estudantes.

Para mais informações, o candidato deve consultar o edital disponível na página da Aucani, ou entrar em contato pelo e-mail mobility.area3@usp.br

Programa de Mobilidade Docente

Também estão abertas as inscrições para o Programa USP-Santander de Mobilidade Docente para Estabelecimento de Duplo Diploma ou Dupla Titulação Internacional. Voltado para docentes, o programa concede auxílio financeiro para a realização de viagens e tratativas com universidades estrangeiras para o estabelecimento de novos cursos em conjunto.

Os docentes interessados devem realizar a inscrição até o dia 16 de fevereiro, apresentando o projeto de implementação de convênio de Duplo Diploma de Graduação ou de Dupla Titulação de Pós-Graduação. Apesar de cada missão ser composta por dois docentes, apenas um deve realizar a inscrição do projeto.

Para mais informações, o docente deve consultar o edital disponível no Sistema Mundus.

* Com informações do USP Online