Agência USP de Inovação divulga dados sobre patentes geradas na EACH e demais unidades da USP

Postado em 04 de maio de 2016

A Agência USP de Inovação divulgou recentemente os números relativos às patentes geradas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP acompanhados pelos dados gerais das patentes de todas as outras unidades da Universidade.

De acordo com a Agência, o trabalho de divulgação das patentes se iniciou em dezembro de 2012 e tem demonstrado que a USP vem se destacado no processo de proteção das propriedades intelectuais desenvolvidas por seus pesquisadores, sendo uma das líderes no depósito de patentes nacionais. É um dado importante, já que a USP está se consolidando como uma das grandes geradoras de produção científica nacional e na América Latina.

A Agência USP de Inovação atua como agente disseminador do conhecimento da proteção à Propriedade Intelectual desenvolvida na Universidade, levando suporte aos pesquisadores, auxiliando nas definições e realizando as melhores práticas para a proteção no Brasil e exterior.

Confira os dados sobre as patentes geradas pela EACH e demais unidades da USP.