Aluna da EACH se destaca em prêmio de iniciação científica e tecnológica

Postado em 25 de março de 2021

A estudante Ana Luísa Oliveira de Campos conquistou o primeiro lugar em toda a USP para PIBIC Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq.

Orientado pela professora Ester Grammardella Rizzi, o projeto de pesquisa “Segurança pública: os fundamentos do hiperencarceramento paulista” foi selecionado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e indicado ao CNPq, o qual fará a seleção nacional.

A premiação envolve várias etapas. Inicialmente, as universidades fazem uma pré-seleção para o envio ao CNPq. Na USP, cada uma das unidades realiza a indicação para cada uma das três áreas de conhecimento. Em seguida, a Pró-Reitoria de Pesquisa recebe as indicações da cada unidade e promove uma nova classificação para selecionar um único trabalho em cada uma das três áreas, submetendo a indicação final ao CNPq.

O resultado final da premiação será divulgado pelo CNPq até 15 de junho de 2021.