Aluna da EACH tem trabalho premiado no XVII Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia

Postado em 02 de dezembro de 2014

O trabalho de conclusão de curso de Tamiris Martins da Silva, aluna de Lazer e Turismo da EACH, foi premiado com o segundo lugar no XVII Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia, na categoria “Trabalho acadêmico sobre gastronomia na cidade de São Paulo”. Concedido pela Câmara Municipal de São Paulo, o prêmio foi entregue em solenidade realizada no Palácio Anchieta, no dia 28 de novembro.

Orientado pelo professor José Roberto Yasoshima, o trabalho “Comida de rua na cidade de São Paulo: Aspectos Históricos, Legais e Perspectivas” estabeleceu um diagnóstico detalhado sobre comida de rua na cidade de São Paulo, envolvendo desde os simples vendedores de café da manhã espalhados por diversas esquinas até os potentes Food Trucks, muitos deles comandados por famosos chefs que estão invadindo ruas e praças.

Dentro do grande interesse despertado pela lei que aprovou a comida de rua na cidade de São Paulo, a aluna Tamiris também traçou perspectivas relacionadas ao possível crescimento dessa tendência, que poderá servir como um poderoso atrativo para o turismo gastronômico e o lazer do paulistano.