Alunas da EACH desenvolvem plataforma para incentivo do Consumo Responsável

Postado em 02 de setembro de 2020

As alunas da EACH/USP Luíza Caldas, do programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PPgSUS), Júlia Lazarte, do curso de graduação em Marketing, e Yasmin Alvernóz, de Lazer e Turismo, sob a orientação da professora Tânia Christopoulos, foram selecionadas para a 3a Chamada do Laboratório de Emergência COVID-19 “Inflexão: estratégias e novas narrativas”, organizado pelo Silo Arte e Latitude Rural.

A proposta selecionada, idealizada e coordenada por Luiza Caldas, foi posteriormente desenvolvida em um laboratório solidário online, durante os dias 24 a 30 de agosto de 2020.

Durante o evento, juntaram-se à equipe a aluna de mestrado Janes Rocha (PPgSUS) e Rick Badra, mestre pelo PPgSUS, além de outros colaboradores de outras IES que se dedicaram para gerar um convite para o engajamento do consumidor com os sistemas alimentares.

O trabalho resultou em uma plataforma de investigação coletiva sobre o sistema alimentar conectado à Região Metropolitana de São Paulo para incentivar o consumo responsável. A plataforma está vinculada e será retroalimentada por conteúdos produzidos pelo grupo a partir de informações próprias e fornecidas por parceiros.

A meta é organizar um curso sobre Sistemas Alimentares no âmbito do PPgSUS da EACH/USP.

Confira em https://www.jornadadoalimento.org/

Assista ao vídeo do projeto.