Aluno da EACH é premiado em evento do Comitê Olímpico da Guatemala e UNESCO

Postado em 10 de junho de 2021

O aluno William Santana, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física da EACH/USP, ficou em segundo lugar na categoria “Investigaciones” em premiação conquistada no evento: “El Poder del Deporte para alcanzar los Objetivos de Desarrollo Sostenible” del IV Foro para la Américas, organizado pelo Comitê Olímpico da Guatemala juntamente com a UNESCO.

William apresentou o trabalho intitulado: “Trabajando por la igualdad de género en los Juegos Olímpicos: ¿Cuáles son las posibilidades a través del Olimpismo para mejorar la participación de género mixto?”.

O trabalho de William, que é orientado pelo professor da EACH Ricardo Uvinha, realizou uma análise documental e temática por onde foram identificadas as ações promovidas pelo Comitê Olímpico Internacional em consonância com o ODS 5 de igualdade de gênero da Agenda 2030 da ONU, visando colaborar também para um mundo mais justo e igualitário através de discussões sobre igualdade de gênero no meio esportivo.

Um total de 33 trabalhos foram enviados ao evento. Este trabalho foi o único representante do Brasil na final. A pesquisa contou também com a participação de Mateus Henrique de Oliveira, da Unicamp.