Aluno da EACH se destaca no “Prêmio Vídeo de Pós-Graduação USP – TV Cultura 2020”

Postado em 09 de novembro de 2020

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da EACH/USP, Celso Barbieri Júnior, recebeu menção honrosa pelo vídeo Ciência cidadã para conservação de abelhas sem ferrão e desenvolvimento da meliponicultura” no âmbito da 2ª Edição do “Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP”, em parceria com a TV Cultura.

Celso Barbieri Júnior é orientado pelo professor Tiago Francoy e já foi destaque inclusive na grande imprensa, em matéria publicada no Jornal Folha de S. Paulo por sua pesquisa sobre as abelhas sem ferrão.

No ano de 2018 ele defendeu a sua tese de mestrado com o tema: “Caracterização da atividade de meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) no estado de São Paulo”, e recebeu destaque no site da EACH.

A cerimônia de entrega dos prêmios, das menções honrosas e o anúncio do grande vencedor do “Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP” será no dia 18 de novembro, durante o 1º Encontro da Pós-Graduação “Elas fazem ciência”.

Inscreva-se no site do encontro, acompanhe a cerimônia e participe das atividades da programação.