Alunos da Escola Irmã Anette visitam a EACH e participam de oficinas

Postado em 05 de dezembro de 2016

O projeto de Cultura e Extensão “Clarisse para além dos muros”, realizado na EACH, organizou a visita de 75 alunos da Escola Estadual Irmã Anette, localizada nas proximidades do campus. Na programação da visita havia diversas atividades que foram realizadas em dois dias.

Na visita, os alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH que estão envolvidos com o projeto recepcionaram os estudantes, que têm idades entre seis e sete anos, em uma sessão de cinema nos auditórios da EACH. Depois disso, as crianças participaram de atividades envolvendo um piquenique, brincadeiras de quadra e entrega de livros infantis. As obras foram doadas e cada criança recebeu dois exemplares.

Além dessa atividade, 110 alunos da Escola Irmã Anette participaram de quatro oficinas realizadas ao longo do semestre. Foram elas: Sensorial e cultura indígena; Histórias, contos e brincadeiras africanas; Profissões e bem-estar da cidade; Eu e o outro – Respeito às opiniões diferentes.

DSC_0007Com um ano de existência, o projeto de cultura e extensão “Clarice para além dos muros” tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da noção de cidadania, considerada fundamental para tornar os indivíduos agentes transformadores de seu espaço. A ideia é estimular a noção de pertencimento ao espaço público, e a capacidade de mudança da própria realidade e da realidade social por parte das crianças na primeira infância, para que elas se percebam como atores sociais em seu meio.

As oficinas foram realizadas por oito alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH coordenados pela professora Marta Rodrigues.