Alunos de Lazer e Turismo da EACH assistem a uma palestra sobre a carreira empreendedora de aluno egresso

Postado em 18 de maio de 2018

Com uma história profissional de sucesso, o bacharel em Lazer e Turismo (LZT) pela EACH/USP e empreendedor do turismo, Gustavo de Bautzer Fuscar, esteve na Escola para ministrar uma conferência sobre a sua história profissional para os alunos do primeiro ano do curso de LZT.

O ex-aluno da EACH falou sobre a sua carreira profissional na área do turismo e sobre a criação de sua startup Viagens na Web, que,  desde a sua criação no último mês de fevereiro, chegou a mais de 38 mil assinantes cadastrados.

Esta foi mais uma atividade da disciplina “Fundamentos do Turismo I”, do curso de Lazer e Turismo da EACH.

Viagens na Web

A ideia é simples: a pessoa cadastra seu WhatsApp no site. Ao fazer uma varredura nos preços de bilhetes aéreos, o sistema percebe o comportamento dos preços com o passar do tempo. “Se percebemos que houve uma redução superior a 20% no valor de um ticket, notificamos nossos usuários na hora. Por ser no Whatsapp, a pessoa está com o telefone na mão e fica sabendo na hora e pode comprar naquele momento antes do lote promocional se esgotar”, disse Bautzer.

O CEO da startup observou também que a taxa de click deste tipo de mensagem via e-mail fica entre 0,5% e 3%. Por Whatsapp já é possível afirmar, de acordo com o Viagens na Web, que a taxa está girando em 25%, um número muito acima do normal no ramo. O sistema analisa diariamente cerca de 435 mil opções de voos.

A startup foi destaque em reportagem da revista Exame, confira.