Alunos egressos da EACH são premiados na 4ª edição do Prêmio ICE

Postado em 18 de junho de 2018

O trabalho de conclusão de curso de Natália Gomes Floresta Silva, egressa do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH, foi premiado em 1º lugar no Prêmio ICE Finanças Sociais e Negócios de Impacto – Incentivo ao Trabalho Acadêmico, organizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial e pela Unicamp.

O TCC de Natália “Negócios de Impacto Social e a interação com o setor público: estudo de caso do projeto Composta São Paulo“, foi orientado pela professora Patricia Mendonça, do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH. O trabalho investigou  como foi a parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o negócio de impacto Morada da Floresta para a concepção e execução do Projeto Composta São Paulo, que distribuiu mais de duas mil composteiras domésticas (minhocários),  influenciando a compreensão sobre resíduos, rejeitos e as relações com empresas de coleta.

Na 4ª edição do Prêmio ICE, o trabalho de Jonas Lessa, egresso do curso de Gestão Ambiental da EACH, recebeu menção honrosa. O trabalho “Empreendimento socioambiental no setor têxtil: sistematização da experiência de criação de um negócio social no Brasil”, foi orientado pela professora Sylmara Gonçalves Dias, do curso de Gestão Ambiental da Escola.

O trabalho teve como objetivo sistematizar a experiência de Jonas obtida no processo de criação e desenvolvimento da Retalhar, empreendimento social responsável pela logística reversa de uniformes profissionais. A sistematização da experiência permitiu ordenar e reconstruir a lógica do processo vivido na criação da Retalhar, além de conduzir à reflexão sobre a construção dos conhecimentos oriundos de uma prática concreta.

O Prêmio ICE   – Finanças sociais e Negócios de Impacto  – é uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE)  que busca incentivar e reconhecer trabalhos acadêmicos, incentivando o aprofundamento do debate e disseminando conhecimento sobre finanças sociais e negócios de impacto na comunidade acadêmica das diferentes regiões geográficas do Brasil.

A edição de 2017 recebeu 47 trabalhos de todas as regiões do Brasil. Em todas edições do prêmio ICE, que está no seu quinto ano, egressos da EACH têm sido destaque, demostrando a liderança da escola na temática.

Mais informações no site da premiação.