ATENÇÃO! EACH sediará a 10ª edição da Festa do Livro entre os dias 7 e 9 de junho

Postado em 31 de maio de 2022

A EACH/USP receberá nos dias 7, 8 e 9 de junho a 10ª edição da Festa do Livro. Serão 49 editoras oferecendo milhares de títulos com no mínimo 50% de desconto.

As editoras ficarão em bancas espalhadas pelo Campus e estarão à disposição do público das 9h às 21h. Veja abaixo os nomes das editoras participantes. Os descontos também serão oferecidos de forma online, através dos sites das editoras.

Programação cultural

07/06 – Terça-feira
Ao que Abre o Caminho: Histórias do menino com cabeça de elefante
Das 13h às 13h45
Local: Auditório Azul
Descrição:  Krishna Sharana e Renato Rodrigues trazem o espetáculo de dança-teatro que se propõe a mergulhar no mundo do simpático deus-menino com cabeça de elefante, Ganesha, uma criança tão poderosa que acredita-se abrir os caminhos de todos que pensam nele. Este espetáculo reúne uma série de coreografias do repertório tradicional de 2 estilos de dança clássica indiana: Odissi e Bharata Natyam.

O uso da literatura marginal-periférica para a descolonização de saberes
Das 14h às 15h30
Local: Auditório Vermelho
Descrição: Caio Gabriel traz uma discussão acerca da literatura marginal-periférica e a sua contribuição para a descolonização de saberes. Em conjunto com Kaio Gameleira é autor de um capítulo presente no livro “Saberes e Diversidade: Aspectos Étnico-Raciais para a Construção e Formação Docente”, organizado por Luana Lima e Marilena Rosalen, e irá abordar tais relações permeando o conteúdo e desenvolvimento de seu texto.

08/06 – Quarta-feira

Histórias Que Se Cruzam
Das 13h às 14h
Local: Auditório Azul
Descrição: O grupo de estudo e pesquisa Mulher & Saúde: Violência doméstica no período gravídico-puerperal apresenta a peça “Histórias Que Se Cruzam”. Neste trabalho dão voz às mulheres imigrantes vítimas de violência, contando a história de vida de cada uma. Venha se emocionar e conhecer essas histórias!

Música brasileira: suas ancestralidades e evolução até os dias atuais
Das 16h às 17h30
Local: Auditório Vermelho
Descrição:  Diósnio Machado Neto, Doutor em Musicologia e Professor Livre-Docente da EACH-USP, realiza palestra acerca da ancestralidade na música brasileira, especialmente no que tange o movimento negro. Através de um resgate histórico das mudanças ao longo dos anos na cultura nacional, com personalidades fundamentais da história, abordará como esse processo culminou e impactou a música produzida atualmente, com sua intensa luta política e social.

O evento é uma realização da EACH em conjunto com a Editora da Universidade de São Paulo – Edusp.

Mapa com a localização das editoras no campus.

Editoras

Almedina