Banca da Ciência da EACH visita estações da CPTM

Postado em 27 de junho de 2016

A Banca da Ciência da EACH fechou uma parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com o objetivo de visitar algumas estações para expor os projetos da Banca, aumentando o interesse das pessoas em relação ao mundo da ciência.

Nas estações escolhidas pela CPTM, ficam expostos kits de experimentos científicos, jogos lógicos e modelos robóticos caseiros. Os monitores fazem apresentações interativas para todas as idades.

De acordo com Ricardo Lacerda, integrante da equipe da Banca, “os usuários da CPTM poderão descobrir uma nova forma de diversão, já que os projetos que serão apresentados foram feitos com baixo custo financeiro. Por isso, um dos objetivos é que os usuários também possam recriá-los em casa e repassar o conhecimento para familiares e amigos”.

A equipe da EACH já realizou uma apresentação na Estação USP Leste (Linha 12-Safira) na última quinta-feira, dia 23 de junho. A Banca visitará ainda mais duas estações, com a possibilidade de que, futuramente, sejam realizadas mais visitas:

Estação Brás (linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira), dia 7 de julho, das 11h às 15h.

Estação Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante), dia 21 de julho, das 11h às 15h.

Saiba mais sobre a Banca da Ciência.