Banca da Ciência fará apresentação na Estação USP Leste da CPTM

Postado em 02 de maio de 2017

Os usuários da Estação USP Leste, que atende a Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terão a oportunidade de ver os mistérios do mundo da ciência. Na próxima sexta-feira, dia 5 de maio, os monitores da Banca da Ciência da EACH/USP farão experimentos científicos, das 11h às 15h.

Durante a apresentação interativa com o público, alunos e docentes da universidade fazem jogos lúdicos, modelos robóticos caseiros e experimentos científicos. Os monitores realizam apresentações interativas para todas as idades.

O objetivo do projeto é despertar o interesse das pessoas pelo universo da ciência, permitindo descobrir uma nova forma de diversão.

Desde o ano passado a Banca da Ciência da EACH já visitou algumas estações da CPTM para expor seus projetos. Essa atividade é fruto da parceria estabelecida com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos no primeiro semestre de 2016.

Saiba mais sobre a Banca da Ciência.