Chapa “Somos todos USP” apresenta na EACH suas propostas para concorrer às eleições da reitoria

Postado em 22 de outubro de 2021

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) recebeu na manhã desta sexta-feira o professor Antonio Carlos Hernandes, candidato a reitor da Universidade pela chapa “Somos todos USP”. Na ocasião, foram apresentadas as principais propostas do programa de gestão da chapa, que conta com a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado como candidata a vice-reitora. A professora participou do início do evento de forma virtual, por meio de uma apresentação de vídeo.

O programa de gestão foi abordado pelo professor Antonio Carlos Hernandes durante uma conversa com alguns membros da Congregação da EACH, na própria sala do Colegiado, respeitando-se o devido distanciamento social. A apresentação das propostas também foi transmitida pelo YouTube, contemplou uma rodada de perguntas realizadas pelos participantes e teve a diretora da EACH, professora Mônica Yassuda, como mediadora.

Assista à apresentação completa da chapa “Somos todos USP”:

Duas chapas concorrem às eleições de reitor e de vice-reitor da USP, que serão realizadas no próximo dia 25 de novembro, das 9h às 18h, por meio de sistema eletrônico de votação.

Os votos para a eleição partem da Assembleia Universitária, que é formada pelo Conselho Universitário, pelos Conselhos Centrais, pelas Congregações das Unidades e pelos Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados.

A nova reitoria começará sua gestão em 25 de janeiro de 2022, com mandato de quatro anos, sendo nomeada pelo governador do Estado a partir da lista composta pelas chapas mais votadas.

Na próxima semana, a EACH divulgará informações da reunião para a apresentação do programa de gestão dos candidatos à reitoria da USP, professor Carlos Gilberto Carlotti Junior e professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, da chapa “USP Viva” .