CIPA inicia série de palestras para os funcionários da EACH

Postado em 13 de abril de 2017

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da EACH realizou na última quarta-feira a primeira palestra de uma série de encontros que acontecerá ao longo do ano com os funcionários da Escola.

O primeiro encontro teve como tema “A importância do lazer na saúde do trabalhador” e contou com uma apresentação do professor Ricardo Ricci Uvinha, que compartilhou um pouco da sua vasta experiência na área. Além de lecionar nos cursos de graduação e pós-graduação da EACH, o professor já foi vice-presidente da Organização Mundial de Lazer (World Leisure Organization – WLO).

Ele explicou aos funcionários o conceito de lazer e sua importância na vida do trabalhador, possibilitando melhor qualidade de vida. O professor também destacou que o tema é cada vez mais estudado e pesquisado no meio acadêmico, citando diversos exemplos dentro da própria USP e de instituições acadêmicas espalhadas pelo mundo.

No final do encontro, os funcionários ainda responderam um questionário sobre as atividades de lazer que executam no cotidiano e puderam ter uma percepção de como está o lazer na sua vida.

A CIPA da EACH é uma comissão composta por um grupo de funcionários da Escola e tem como missão a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

As informações sobre as próximas palestras serão divulgadas em breve pela comissão.