Colabore com o jornal informativo do PET-SI da EACH

Postado em 08 de junho de 2017

O Programa de Educação Tutorial – Sistemas de Informação (PET-SI) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades possui um projeto de elaboração de um jornal informativo: o Coruja Informa.

Esse ano o jornal está passando por reformulações. Entre elas está a publicação mensal de matérias, sobre diversos assuntos, escritas pelos alunos do grupo PET ou por outras pessoas que estejam interessadas em contribuir com o informativo.

O jornal está aberto para receber novos colaboradores com a produção de matérias e entrevistas sobre diversos assuntos. Os interessados em participar devem entrar em contato com a tutora do PET-SI, professora Sarajane Marques Peres, pelo e-mail: sarajane@usp.br

As últimas reportagens do jornal falam sobre games e a geração de conteúdo na web – Foto: Reprodução/Coruja Informa

A professora destaca que o Coruja Informa apresenta matérias curtas, mas que trazem informações importantes e fornecem links para outras leituras nas quais os interessados podem aprofundar a leitura e o conhecimento sobre um assunto específico.

“O informativo também possui uma seção de entrevistas. Nessa seção, professores e alunos são entrevistados e contam suas experiências sobre diferentes assuntos”, acrescenta a professora Sarajane. “Principalmente para os novos alunos, a leitura dessas entrevistas pode trazer informações interessantes e úteis sobre a história do curso de SI. Convido a todos a ler as entrevistas que já foram publicadas e a colaborar com o informativo.”