Com 75 crianças participando de atividades científicas, Escola realiza 2ª edição do “Dia de Férias na EACH”

Postado em 10 de dezembro de 2018

O Espaço Ciência, Cultura e Educação (ECCE) da EACH/USP realizou na última quinta-feira, dia 6 de dezembro, a segunda edição do evento “Dia de Férias na EACH”, que proporcionou várias atividades científicas para filhos, netos e sobrinhos de funcionários, docentes da Escola e terceirizados. O objetivo do evento foi promover a divulgação e a popularização da ciência para crianças por meio das ações desenvolvidas por alunos e professores da Escola.

Com idades entre 3 e 14 anos, 75 crianças participaram das atividades, que envolviam oficinas de confecção de pipa, customização de camisetas, réplica de fósseis, confecção de terrário e oficina de produção de “slime” magnético. A criançada ainda visitou e interagiu na oficina da ExpoMat, na apresentação de peça de teatro da UnATI, aula de dança, aikido e prática de esportes no ginásio da Escola. O dia foi cheio de atividades, mas teve uma pausa para o almoço no restaurante universitário da EACH.

Coordenado pelas professoras Rosely Imbernon e Roselene Crepaldi, o “Dia de Férias na EACH” contou com a participação das educadoras do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, que ajudaram a organizar as atividades. O evento ainda contou com o apoio de alunos dos cursos de Lazer e Turismo, Licenciatura em Ciências da Natureza, Têxtil e Moda, Gestão Ambiental e Marketing, que atuaram como monitores nas oficinas.

Veja as fotos da 2ª edição do Dia de Férias na EACH