Com criação de curso em Libras, ex-aluno da EACH é destaque em reportagem

Postado em 14 de novembro de 2017

O ex-aluno de Licenciatura em Ciências da Natureza da EACH/USP, Rafael Dias Silva, foi o destaque da reportagem “Paulistano Nota Dez” da revista Veja São Paulo, divulgada na última sexta-feira. A publicação conta um pouco sobre a trajetória de Rafael como professor e o seu importante trabalho na criação de um cursinho pré-vestibular gratuito para surdos.

Com uma equipe de 12 professores, os alunos possuem aulas em Libras, aos sábados, na Escola Estadual Dom João Maria Ogno, na Zona Leste, emprestada pela Secretaria da Educação. Rafael é o responsável por ensinar biologia, química, física e matemática. Confira a reportagem da Veja São Paulo.

Formado em 2014, o ex-aluno da EACH é atualmente professor, mestrando e pesquisador em educação. Criou o projeto Libras na Ciência, na Habits Incubadora-Escola– USP Leste, dá palestras sobre inclusão no setor público, cursos de formação inicial e continuada para professores sobre educação bilíngue (Libras/Português), além de tratar sobre metodologia e estratégias educacionais. Ele desenvolve formação continuada para professores da rede estadual por meio da parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Atento às necessidades voltadas para a educação de surdos, Rafael lançou recentemente na Casa das Rosas o livro Língua Brasileira de Sinais – Libras. A obra apresenta um recorte entre as deficiências ao tratar especificamente sobre os deficientes auditivos e exibe um detalhamento sobre identidade, cultura, educação e aspectos linguísticos da sua língua.

Mais informações sobre o projeto Libras na Ciência:

E-mail: rafael.dias.silva@alumni.usp.br

Facebook do projeto