Comissão de Pós-Graduação promove workshop sobre plataforma Sucupira

Postado em 23 de março de 2018

A Comissão de Pós-Graduação da EACH/USP realizou recentemente um workshop voltado para os professores da Escola sobre a plataforma Sucupira, ferramenta da Capes que coleta informações, realiza análises e avaliações e é a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

O evento buscou promover discussões sobre a avaliação Capes, destacando pontos importantes para ressaltar no preenchimento do relatório Sucupira. Além disso, os professores da EACH participaram da palestra “Reflexões sobre avaliação da CAPES”, promovida por Carlos Navas, docente do Instituto de Biociências da USP e membro da Comissão de Avaliação da área de Ciências Biológicas II da Capes. Com grande experiência em avaliação, ele debateu com os membros das CCPs pontos que deveriam ser enfatizados no relatório.

A plataforma Sucupira é o ambiente computacional em que anualmente são depositadas as informações dos Programas de Pós-Graduação visando fornecer à Capes dados para a avaliação. Além dos dados de alunos, docentes, produção científica, os coordenadores devem fornecem informações sobre a concepção e o planejamento estratégico de cada programa.