Conheça a “Campanha 60+ por eles/elas mesmos/as contra a Covid 19”

Postado em 07 de maio de 2020

O curso de Gerontologia da EACH/USP, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, desenvolveu uma campanha para dar voz aos idosos no sentido de relatarem como têm enfrentado a pandemia de Covid-19, trabalhando assim uma imagem positiva de fortalecimento da pessoa idosa.

A campanha elaborada por seis estagiários de Gerontologia que atuam na Defensoria Pública foi difundida ao final do mês de abril em suas páginas oficiais. A campanha foi desenvolvida a partir de entrevistas que abordaram aspectos que tangem as estratégias que as pessoas idosas têm usado para enfrentar a discriminação, a hostilização, o preconceito e estigmas propagados em relação aos idosos.

Também foram exploradas as estratégias de enfrentamento e fortalecimento que as pessoas idosas participantes têm adotado em relação ao isolamento físico e às outras dificuldades relacionadas à pandemia. O trabalho foi coordenado pela professora Bibiana Graeff, da EACH, em parceria com a Dra. Fernanda Dutra Pinchiaro, coordenadora do Núcleo de Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Confira os vídeos:

Sr. José Sampaio

 

Sr. Vital da Costa