Conheça o Núcleo de Acolhimento Universitário da EACH

Postado em 10 de setembro de 2019

O Núcleo de Acolhimento Universitário (NAU) é um projeto da Comissão de Saúde e Bem-Estar que tem como proposta ser um lugar de escuta para qualquer membro da comunidade da EACH (alunos, professores, funcionários e funcionários terceirizados) que necessite de um acolhimento individual em momento de angústia, tristeza ou crise.

O suporte é oferecido por profissionais de uma equipe interdisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e estagiários de Psicologia, técnicos administrativos e bolsista PUB. Os atendimentos são sigilosos. O serviço está localizado no térreo do Edifício I1, sala 01, junto ao Serviço Social/SAS, e funciona entre 10h 20h30, de segunda a sexta-feira.

A EACH destaca que o NAU não é espaço de tratamento. O núcleo tem o intuito de ser um espaço de acolhimento articulado com os serviços oferecidos pela UBAS Leste, USP, SUS, SUAS e rede de serviços da comunidade.

Os atendimentos são realizados no térreo do Edifício I1, sala 01, junto ao Serviço Social/SAS. Foto: Gabriel Almeida/EACH