Cursinho Popular EACH/USP abre inscrições para processo seletivo

Postado em 26 de junho de 2020

As inscrições para ser aluno no Cursinho Popular EACH/USP estão abertas do dia 24 de junho ao dia 5 de julho de 2020. Poderão se inscrever estudantes que estejam no último ano do ensino médio ou concluintes.

As aulas ocorrerão durante a semana, com uma turma no período matutino e uma no noturno, sendo que durante finais de semana são agendados simulados vestibulares. As disciplinas ministradas no cursinho são Biologia Celular e Geral, Física óptica, elétrica e geral, Geografia física e humana, Gramática, História do Brasil e Geral, Inglês, Literatura, Matemática (álgebra e geometria), Química Orgânica e Geral, Redação. Vale ressaltar que durante o período de distanciamento social as aulas serão ministradas de forma online.

O processo seletivo possuirá duas fases eliminatórias, sendo a primeira a análise socioeconômica, na qual o candidato responderá a um questionário e anexará documentos para comprovar sua situação; e na segunda fase haverá uma prova com 50 questões que abordará conteúdos do ensino médio em geral. A prova será aplicada de forma online.

Edital do Processo Seletivo de Alunos: https://bit.ly/EditalProcessoSeletivoCPE

Formulário de Inscrição: https://bit.ly/InscriçãoProcessoSeletivo2020

Das vagas:

Serão oferecidas 15 vagas no período vespertino e 30 vagas no período noturno, para ingresso no meio do ano, com início das aulas no dia 20 de julho de 2020.

Com foco em atingir nossa missão, parte das vagas são reservadas para PPIs – Pretos, Pardos ou Indígenas. Além disso, estudantes de Escola Pública, moradores da Zona Leste ou parentes de funcionários terceirizados da USP possuem prioridade em nosso Processo Seletivo.

Sobre a Entidade:

O Cursinho Popular EACH/USP é uma organização sem fins lucrativos organizada por alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. O Cursinho busca ser um facilitador para jovens que encontram-se em estado de vulnerabilidade social e sonham em ingressar em uma Universidade. Sendo completamente gratuito, o Cursinho funciona a partir de trabalho voluntário, seja por parte dos professores e plantonistas ou por parte da equipe administrativa.

Qualquer dúvida pode ser enviada para a página no Facebook. Nossas redes sociais são:

Facebook: https://www.facebook.com/CursinhoPopularEACH/

Instagram: https://www.instagram.com/cursinhoeachusp/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/cursinho-popular-each-usp