Cursinho Popular EACH está com vagas abertas para turmas de 2019

Postado em 14 de dezembro de 2018

O Cursinho Popular EACH/USP, organização sem fins lucrativos formada por alunos da Escola, está com vagas abertas para as turmas de 2019. O objetivo da entidade é preparar estudantes de baixa renda para o vestibular por meio de aulas, plantões, simulados e palestras gratuitas. As inscrições são online e podem ser realizadas até o dia 5 de janeiro de 2019.

O processo seletivo possui 60 vagas disponíveis para o período vespertino e mais 60 vagas para o período noturno. Podem participar do cursinho estudantes do 3° ano do ensino médio regular ou ensino médio supletivo e que estejam regularmente matriculados no ano de 2018.  Há possibilidade também para pessoas de qualquer idade que possuem o ensino médio completo, independente do ano de conclusão.

A seleção dos alunos para as próximas turmas terá três fases. Na primeira delas, o candidato deverá preencher o formulário online. Posteriormente, a equipe do Cursinho Popular EACH receberá os documentos dos interessados para avaliação socioeconômica. A última fase é uma prova de 50 questões no formato múltipla escolha, que será aplicada no dia 12 de janeiro de 2019, das 10h às 13h, na própria EACH.

Não há cobrança de qualquer taxa para inscrição, matrícula ou frequência às aulas. Além disso, todo o material pedagógico (livros, apostilas, simulados, provas) serão fornecidos gratuitamente aos estudantes ao longo do ano letivo.

Acesse o edital completo do processo seletivo

Formulário online de inscrição