Cursinho Popular EACH/USP promove Feira de Profissões da USP Leste 2018

Postado em 08 de agosto de 2018

O Cursinho Popular EACH/USP realizou nos dias 3 e 4 de agosto a Feira de Profissões da USP Leste 2018. Gratuito e aberto ao público, o evento ocorreu no saguão do prédio dos auditórios da EACH e contou com apresentações sobre diversos cursos de graduação, dentre eles os cursos da própria Escola.

Os visitantes da feira puderam conhecer os estandes dos cursos de graduação, tirar dúvidas e obter mais informações sobre possibilidades de carreira em cada área de atuação. O evento também ofereceu duas palestras aos participantes sobre “A vida universitária” e “O ingresso nas universidades”.

No dia 4 de agosto, sábado, houve ainda uma roda de conversa sobre o mundo do vestibular com os familiares, que tiveram a oportunidade de conversar sobre escolhas, futuro e de como lidar com os filhos nesse período tão importante. O Cursinho Popular da EACH também abordou as formas de ingresso em universidades públicas, programas de apoio e permanência estudantil, além das oportunidades que cada curso proporciona.

De acordo com o Cursinho Popular, a feira recebeu aproximadamente 500 visitantes e contou com a participação de 120 voluntários, que trabalharam na organização do evento, nas palestras e na apresentação dos cursos.

Foto: Cursinho Popular EACH