Cursinho Popular EACH/USP inicia atividades do segundo semestre

Postado em 01 de agosto de 2017

Iniciaram-se nesta terça, 1º de agosto, as aulas do segundo semestre do Cursinho Popular EACH/USP, organização sem fins lucrativos formada por alunos da Escola. O objetivo da entidade é preparar estudantes de baixa renda para o vestibular por meio de aulas, plantões, simulados e palestras gratuitas.

As aulas e plantões de dúvidas são oferecidos de forma totalmente gratuita de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h30, na EACH. A turma é composta por 60 alunos, sendo que 25 desses entraram no início do segundo semestre, após um processo seletivo e aulas de nivelamento realizadas durante as férias.

Essa é a segunda turma do cursinho, que teve 14 aprovados nos principais vestibulares em sua primeira turma no ano passado. Dois aprovados são atualmente alunos matriculados em cursos de graduação da própria EACH, reforçando assim o compromisso com a democratização do conhecimento, de maneira a cumprir seu papel social dentro da própria comunidade EACHiana e da zona leste.

No início de 2018 serão abertas novas vagas. Para se candidatar, basta acompanhar as notícias e informes no site do cursinho.

*Com informações do Cursinho Popular EACH/USP