Curso “Análise de Projetos de Investimentos” está com inscrições abertas

Postado em 29 de janeiro de 2020

A convite do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP), o Professor Pedro Verga Matos, da Universidade de Lisboa, ministrará a disciplina Seminários de Pesquisa em Sustentabilidade III, cujo conteúdo será Análise de Projetos de Investimentos. As vagas são limitadas.

A disciplina é oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da EACH, mas o seu conteúdo é relevante para todas as áreas de conhecimento. Frequentemente, pesquisadores e profissionais deparam-se com decisões em que a correta avaliação e planejamento podem ser determinantes para o sucesso de um projeto.

A disciplina permitirá que os participantes dominem conceitos, metodologias e técnicas necessárias para tomada de decisões em relação aos recursos disponíveis, avaliando os impactos financeiros e não financeiros relativos a um projeto. As diferentes perspectivas (econômica, financeira e social) e expectativas de diferentes partes interessadas (não apenas das partes financeiras, mas também da comunidade ou relativas ao meio ambiente serão consideradas). Projetos da área de sustentabilidade serão objetos de estudo durante o curso.

Os alunos da USP, interessados em cursar a disciplina, deverão efetuar matrícula fora de prazo, entrando em contato com a Secretaria de Pós-Graduação da EACH, pelo e-mail sustentabilidade-each@usp.br.

Os interessados que não são alunos da USP poderão cursar a disciplina, inscrevendo-se no processo seletivo para alunos especiais do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade, no período de 27 a 31 de janeiro. Caso aprovados no processo seletivo, os alunos especiais deverão efetuar matrícula conforme normas no site da EACH.

Período do curso: 9 a 12 de março de 2020

Idioma: Português