Curso de Educação Física e Saúde recebe o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP

Postado em 28 de julho de 2017

Os alunos do curso de Educação Física e Saúde (EFS) da EACH receberam nesta semana a visita do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECAR) da USP. Esta é a primeira vez que o ECAR ministra uma oficina na Escola. A atividade foi promovida pela disciplina de Estágio Supervisionado em Atividade Física.

Pelo menos 70 alunos do curso participaram da oficina. Eles discutiram as oito âncoras de carreira propostas por Edgar Schein, especialista em desenvolvimento organizacional e ex-professor de Gestão da Sloan School Of Management- MIT, e criador desta definição. As âncoras demonstram quais são as motivações dos profissionais.

Acompanhados dos quatro professores do curso de EFS que são responsáveis pela disciplina de Estágio Supervisionado: Marília Velardi, Mariana Tsukamoto, Michele Schultz e Douglas Andrade; os alunos também apresentaram esquetes e paródias sobre as oito âncoras de carreira. Tudo aconteceu em um clima agradável e muito motivador para os alunos.

A oficina foi ministrada pelas consultoras do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras Martha Magalhães e Renata Bueno. Conheça a página do Facebook do ECAR.