Curso de Especialização em Administração Pública e Gestão Governamental realiza aula inaugural

Postado em 27 de abril de 2022

O Lab.Gov da EACH-USP realizou, no dia 19 de abril, a aula de apresentação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Administração Pública e Gestão Governamental. Trata-se de uma especialização pioneira na USP e com oferta presencial, a qual completa o rol da formação acadêmica em gestão de políticas públicas da EACH, que oferece o curso de bacharelado desde 2005 e o curso de mestrado acadêmico desde 2013.

Com cerca de 400 horas-aula e duração de 18 meses, o curso teve 80 inscritos no processo seletivo. Foram selecionados 30 alunos, dos quais 24 realizaram a matrícula; são funcionários públicos, políticos, analistas de relações governamentais, assessores parlamentares, profissionais liberais e gestores de organizações do terceiro setor que integram essa primeira turma. Ademais, nota-se que entre os alunos há dois funcionários técnico-administrativos da EACH.

Pelas palavras do coordenador acadêmico, professor Fernando S. Coelho, “todos, docentes e discentes, estão muito motivados com o curso, considerando o design curricular, a diversidade dos estudantes e a oportunidade de interlocução entre os professores e os gestores públicos; enfim, um ambiente de pluralidade acadêmica e de aprendizagem profissional”.

*Com informações do curso de especialização