Curso de Obstetrícia faz reunião com a Atenção Básica da Zona Leste

Postado em 09 de agosto de 2016

Foi realizada na última quarta-feira, no Auditório Verde da EACH, a Reunião Técnica do Curso de Obstetrícia com a Atenção Básica da Zona Leste. Estavam presentes representantes da Coordenadoria Regional de Saúde Leste, das Supervisões Técnicas de Saúde de Ermelino Matarazzo/São Miguel e Itaim Paulista, e das Organizações Sociais de Saúde APS Santa Marcelina e SECONCI.

Na reunião, além da apresentação da grade curricular do curso de Obstetrícia e do rol de competências das obstetrizes, foram discutidos os protocolos de atenção à saúde da mulher no município de São Paulo e o alinhamento das ações de ensino-aprendizagem dos estágios do curso de Obstetrícia na atenção básica.

Encontros dessa natureza aproximam a universidade com a realidade da assistência à saúde da mulher no município de São Paulo, o que fortalece o processo de formação de obstetrizes para o Sistema Único de Saúde.

Também estiveram presentes no encontro as gerentes e as responsáveis técnicas das Unidades de Estratégia da Saúde da Família, que são campos de estágio do curso de Obstetrícia da EACH. A reunião contou com a participação dos docentes e das especialistas do curso.