Curso de Têxtil e Moda da EACH realiza a sua aula magna

Postado em 20 de março de 2017

Aconteceu na manhã da última sexta-feira na EACH/USP a aula magna do curso de Têxtil e Moda. O evento foi realizado no auditório verde da Escola e contou com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel.

Um grande número de alunos compareceu à aula que marca o início das atividades do ano letivo. Em sua palestra, o presidente da Abit falou sobre a indústria têxtil, mercado e consumo no Brasil e no mundo. Ele aproveitou a oportunidade para destacar a importância que o curso de Têxtil e Moda da EACH possui para o mercado.

“Vocês serão a transformação do sistema ‘moda’. O mundo está ficando cada vez mais conectado e vocês serão agentes transformadores dentro disso tudo”, incentivou Fernando Pimentel. Ele também ressaltou a importância que o setor tem no mercado brasileiro, que movimentou em 2016 cerca de 131 bilhões de reais. No mundo, esse valor alcançou a marca de dois trilhões de dólares.