Cursos da EACH são bem avaliados pelo Guia do Estudante

Postado em 08 de setembro de 2015

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que estará nas bancas a partir do dia 9 de outubro, concedeu cinco estrelas a sete cursos da EACH e quatro estrelas para outros dois cursos da Escola. Publicado anualmente pela Editora Abril, o guia é um dos principais veículos de comunicação sobre instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos de graduação.

Os cursos de Sistemas de Informação, Gerontologia, Gestão Ambiental, Gestão de Políticas Públicas e Marketing receberam cinco estrelas, que é a pontuação máxima na avaliação do Guia do Estudante.

Os cursos de Educação Física e Saúde e Lazer e Turismo também ganharam cinco estrelas. No caso dessas duas graduações, elas recebem a mesma avaliação dos cursos de Turismo e Educação Física oferecidos na Cidade Universitária, já que a publicação não avalia carreiras com linhas de estudo parecidas dentro de uma mesma universidade.

Obstetrícia e Têxtil e Moda foram avaliados com quatro estrelas. Já o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza não foi avaliado pelo fato do Guia do Estudante não analisar as licenciaturas, com exceção de Pedagogia e Educação Física.

Para a diretora da EACH, professora Maria Cristina Motta de Toledo, as boas avaliações “refletem a excelência da graduação da EACH e o esforço constante da Escola em aperfeiçoar seus cursos”.