Desafio “Resolução de Caso: Delta Q” anuncia os alunos vencedores

Postado em 06 de abril de 2012

Aconteceu na noite desta quinta-feira, no auditório azul da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH | USP Leste), a premiação do desafio: “Resolução de Caso: Delta Q”.

Resultado de uma das ações do convênio firmado ente a EACH e o Instituto Politécnico de Setúbal, em Portugal, o desafio de fins pedagógicos consistia em incentivar os alunos da USP, especialmente do curso de Marketing, a pensar estrategicamente sobre a instalação no Brasil de uma empresa estrangeira do segmento de cafés em cápsulas, a Delta Q.

Os alunos dos oito grupos que participaram do desafio tiveram de entregar um relatório com a apresentação da situação atual do mercado e da empresa, e também com a proposta de um plano estratégico e de ação capaz de ser operacionalizado.

Todos os alunos que participaram do desafio receberam, na noite desta quinta-feira, certificados de participação. Já o grupo dos alunos que venceram o desafio, além do certificado, ganharam uma máquina e 100 cápsulas de café Delta Q.

O grupo premiado era formado pelas alunas do curso de Marketing: Agatha Peres Nunes Matias, Camila Maciel Cardoso, Camila Pires Felisberto Garcia, Fernanda Carrara Besnosoff e Natália Teodoro Costa.

A comissão organizadora e responsável pela elaboração do caso foi formada pela Profa. Dra. Jane Marques, do curso de Marketing da EACH, e pelos Prof. Dr. Duarte Xara Brasil e Prof. Dr. Pedro Anunciação, ambos do Instituto Politécnico de Setúbal.