“Dia de Férias na EACH” recebe 59 crianças para atividades científicas

Postado em 06 de julho de 2018

O Espaço Ciência, Cultura e Educação (ECCE) da EACH/USP realizou na última quinta-feira diversas atividades científicas com filhos e sobrinhos de funcionários e docentes da Escola. O objetivo do evento “Dia de Férias na EACH” foi promover a divulgação e a popularização da ciência para crianças por meio das ações desenvolvidas por alunos e docentes da EACH.

Com a participação de 59 crianças, a atividade foi coordenada pela professora Rosely Imbernon e contou com o apoio de monitores do ECCE, que são alunos do cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e de Lazer e Turismo.

A criançada participou da visita ao Espaço Sentidos, à maquete Fontes de Energia – de onde vem a energia que utilizamos?, além da Oficina Matemágica. Elas ainda assistiram à apresentação de teatro feita por alunos da UnATI e ao filme “Cinco pedrinhas saem em aventura”, interagindo com os bonecos e ganhando por meio de sorteio alguns exemplares do livro e kit de pedrinhas. A programação contou também com uma pausa para o almoço no bandejão da EACH.

Confira as fotos do Dia de Férias na EACH