Diretoria da EACH/USP recebe visita da Japan International Cooperation Agency

Postado em 30 de março de 2022

Representantes da Japan International Cooperation Agency (JICA) estiveram presentes na EACH/USP na última semana para visitar a nova direção da Escola e trocar informações sobre as atividades desenvolvidas em conjunto com o curso de Gerontologia.

Estiveram presentes o diretor da EACH/USP, professor Ricardo Uvinha; a professora Rosa Chubaci do curso de Gerontologia da Escola; da coordenadora de projetos da JICA, Erika Hieda; e do representante Ryonosuke Kataoka, também da JICA.

A Japan International Cooperation Agency firmou um acordo de cooperação com a EACH em junho de 2020 com o objetivo de desenvolver estudos e pesquisas com a técnica musical japonesa Yura para a promoção da saúde de idosos na cidade de São Paulo. O projeto buscará capacitar profissionais da área do envelhecimento no modelo Yura e auxiliar na implantação da atividade para grupos de idosos.

Com duração de três anos, o acordo com a JICA tem como responsável a professora Rosa Chubaci e também conta com a participação das docentes Beatriz Gutierrez, Bibiana Graeff, Deusivânia Falcāo e Mônica Yassuda.