Diretoria se reúne com a comunidade da EACH para apresentar ações realizadas e atividades planejadas para os próximos anos

Postado em 12 de novembro de 2019

A diretora da EACH/USP, professora Mônica Yassuda, e o vice-diretor, professor Ricardo Uvinha, realizaram na última segunda-feira uma reunião com funcionários, professores e estudantes para apresentar um balanço das ações executadas em 2018/2019 e as atividades planejadas para os anos de 2020/2021. O objetivo do encontro, que ocorreu no auditório Verde, era fazer uma avaliação geral da gestão da diretoria, que está se aproximando da conclusão de dois anos de trabalho.

A atividade foi iniciada com uma apresentação do professor Ricardo, que agradeceu a presença de alunos, professores e funcionários e destacou o objetivo e o formato da reunião. Em seguida, a professora Mônica detalhou todas as atividades que foram desenvolvidas na Escola ao longo de quase dois anos de gestão, entre elas estão: o acompanhamento da reorganização administrativa da unidade e das questões ambientais, assim como de assuntos envolvendo limpeza, iluminação e segurança no campus; a criação da Comissão de Saúde e Bem Estar; a implantação do Núcleo de Acolhimento Universitário (NAU) e da Ouvidoria; inauguração de salas para a CCEx no Ciclo Básico; troca de cadeiras dos anfiteatros; a reforma do Laboratório de Biotecnologia; o lançamento do vídeo institucional e suas versões em Inglês e Espanhol; a realização da Reunião de Dirigentes da USP; a oferta de ensino de línguas para alunos e servidores; a organização de concursos para professores titulares; além das diversas atividades desempenhadas pelo setor de Infraestrutura da Escola e os trâmites administrativos envolvidos nos processos de compras e orçamento da unidade.

Gestão da professora Mônica e do professor Ricardo está se aproximando da conclusão de dois anos de trabalho. Foto: Gabriel Almeida/EACH

Já sobre as atividades que estão em andamento foram destacadas a pintura do Ciclo Básico e do Ginásio, bem como a troca da iluminação interna do espaço e a implantação do projeto de reciclagem de resíduos sólidos.

Como prioridades planejadas para os próximos dois anos de gestão, a Diretoria enfatizou algumas ações para a área da saúde e qualidade de vida como a implantação do programa Envelhecimento Ativo, instalação de uma base do SAMU, extensão do horário de atendimento da UBAS, a possível contratação de um serviço de pronto-socorro e ainda a construção de mais locais de descanso e convivência.

Há metas ainda para a construção de um espaço de convivência para docentes e de co-working para as empresas juniores, melhorias de infraestrutura para o Centro Acadêmico, treinamento da Brigada de Incêndio, retorno do posto de atendimento do Banco do Brasil, reforma das quadras externas, implementação do Laboratório de Varejo, a proposta para um curso de Bacharelado em Artes, assim como o planejamento para as comemorações dos 15 anos de EACH.

No final da reunião, foi reservado um tempo para que os participantes pudessem fazer perguntas, sugestões e discutir alguns assuntos sobre a Escola. A Diretoria ainda se colocou à disposição para receber possíveis propostas de aperfeiçoamento de atividades, assim como sugestões de aprimoramento da gestão por meio do e-mail diretoria-each@usp.br .