Disciplina optativa de Gestão de Políticas Públicas valoriza a ação extramuro

Postado em 16 de julho de 2018

Na última semana se iniciou a disciplina optativa, intersemestral, de Política Urbana e Regional aplicada ao Vale do Ribeiro, ofertada pelo bacharelado em Gestão de Políticas Públicas (GPP) da EACH/USP.

A disciplina é uma iniciativa do Lab.Gov da EACH/USP, coordenado pelo professor Fernando Coelho, em conjunto com o Instituto Jus, o Codivar – Consórcio Intermunicipal do Vale do Ribeiro e a Empresa Júnior Vertuno do curso de graduação em GPP.

Sessenta alunos de diversas graduações da EACH/USP (Gestão de Políticas Públicas, Lazer e Turismo, Marketing e Licenciatura em Ciências da Natureza), bem como de alguns cursos do campus Butantã, como Relações Internacionais e Relações Públicas, além de três alunos convidados de Administração Pública da FGV-SP, estão matriculados. A disciplina está organizada a partir de aulas teóricas, oficinas com gestores públicos, palestras com prefeitos, workshops de pesquisa em base de dados municipais e imersão de dois dias em municípios do Vale do Ribeira.

Trata-se de uma disciplina baseada em pesquisa-ação em que os alunos têm a oportunidade de contribuir com o processo de planejamento estratégico territorial do Vale do Ribeira e Litoral Sul de São Paulo, inovando no ensino de graduação e valorizando a ação extramuro da universidade.

Confira a entrevista realizada pela Rádio USP ao professor Fernando Coelho sobre a disciplina.